Dr. Samir Hussein Médico Ortopedista Especializado em Intervenção de Dor
+10 anos de Experiência

Tratamentos modernos minimamente invasivo, (SEM INTERNAÇÃO) para tratar:
Bursite, Artrose, Artrite, Tendinite, Dor no Quadril, Dor Lombar, Dor no Joelho, Dor no
Cotovelo.

Dr. Samir Hussein

CRM:177723-SP RQE: 86002

Me chamo Samir Hussein, filho de pai libanês e mãe brasileira que sempre estimularam seus filhos a seguir a carreira médica.

Paulistano, sai de casa aos 18 anos de idade pra cursar medicina na Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Retornei pra São Paulo para completar minha formação como Ortopedista e Traumatologista na Santa Casa de São Paulo. A Santa Casa é considerada o berço da ortopedia brasileira e referência no tratamento das patologias ortopédicas. Fiquei durante 5 anos na instituição me aprimorando profissionalmente.

Além da formação, a Santa Casa também me proporcionou reencontrar a Vanessa, médica radiologista que se tornou minha esposa e juntos tivemos a maior benção de nossas vidas : nosso filho Michel.

Após minha aprovação na prova de título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia fiz mais dois anos de especializações: Um ano em Trauma Ortopédico e Fraturas Complexas e outro ano em Cirurgia do Quadril.

Após iniciar atendimentos no meu consultório, percebi que muitas das queixas de dores crônicas dos pacientes não eram tratadas de maneira adequada pelos ortopedistas. Então resolvi buscar novos conhecimentos e fiz diversos cursos sobre tratamento de dor crônica e procedimentos minimamente invasivos para tratamento dessas dores ( ultrassonografia, bloqueio de nervos periféricos, radiofrequência, ondas de choque, etc…)

Atualmente curso outra pós graduação em medicina regenerativa, que traz novos avanços em tratamentos para dores crônicas musculoesqueléticas, sem necessidade de cirurgias.

  • Médico formado pela Universidade Federal de Pelotas.
  • Residência médica em Ortopedia e Traumatologia na Santa Casa de São Paulo.
  • Subespecialização em Cirurgia do trauma e fraturas complexas na Santa Casa de São Paulo.
  • Subespecialização em Cirurgia do Quadril pela Faculdade de Medicina do ABC/ H.Ipiranga.
  • Pós- Graduação em Medicina Regenerativa pela Orthoregen.
  • Especializado em Ultrassonografia Musculoesquelética
  • Especializado em procedimento minimamente invasivos para controle da dor ( infiltrações, bloqueio de nervos periféricos, radiofrequência, terapia por onda de choque).
  • Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
  • Membro da Sociedade Brasileira de Regeneração Tecidual ( SBRET).
  • Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Medicina Regenerativa ( ABPMR).
  • Membro da Associação Brasileira Ortopédica de Osteometabolismo (ABOOM)
  • Membro do comitê de Dor da SBOT

Tratamentos minimamente Invasivos

Intervenção da Dor

É uma área médica que consiste em diversas técnicas minimamente invasivas para o tratamento da dor. São realizadas por meio da aplicação de técnicas percutânea (através de agulhas e com anestesia local), sem cortes, guiados pelo ultrassom, ou seja com a visualização direta daquela estrutura anatômica pelo ultrassom, onde você pode colocar o medicamento com muito mais precisão.

E na maioria das vezes o paciente é liberado para casa após o procedimento com alívio imediato de sua dor.

Alguns exemplos de intervenção em dor:
São as Infiltrações para dores nas articulações (por exemplo na artrose), em bursites e tendinites (aquelas inflamações nos tendões), infiltrações em pontos dolorosos na musculatura e até mesmo a infiltração nos nervos, para bloquear a dor causada por aquele nervo.

Assim melhorando ou diminuindo a dor e ajudando o paciente a maximizar a sua funcionalidade, ou seja, sua produtividade e qualidade de vida, e também, principalmente, para que esse paciente siga as orientações de reabilitação com menos dor e com muito mais resultados.

Lembre-se, viver com dor não é normal.
Se este é o seu caso, procure ajuda médica especializada!

VOCÊ SABE O QUE É TRATAMENTO DE ONDAS DE CHOQUE?

As Ondas de Choque são ondas acústicas de alta energia geradas por uma tecnologia especial. Tem propriedades mecânicas, analgésicas e vasculares.

Podem ser usadas em diversas condições tais como:

• Fascite plantar com ou sem Esporão do calcâneo;
• Tendinopatia do Aquiles;
• Síndrome peritrocantérica (dores no quadril);
• Epicondilite Lateral e Medial (dor no cotovelo);
• Tendinite calcária do ombro e dor no ombro;
• Tendinopatias diversas (como no joelho);
• Dor miofascial da região das costas e dores lombares.

Além de muitas outras condições de dores musculoesqueléticas.

 

E tudo isso é feito sem internações, em consultório mesmo, e o paciente é liberado para
casa logo após. Rápido e prático.

Veja o que os Pacientes falam sobre Dr. Samir

Perguntas Frequentes

Para agendar sua consulta, você deve entrar em contato por WhatsApp ou preencher o formulário,  indicando o dia e horário de preferência. 

Dor Crônica: Se você está lidando com dor que persiste por mais de algumas semanas, é aconselhável procurar um médico.

Lesões: Se sofreu uma lesão, como uma entorse, uma fratura ou uma lesão esportiva, um ortopedista pode diagnosticar e tratar adequadamente.

Limitações de Movimento: Se notar dificuldades em realizar movimentos normais das articulações ou músculos.

Degeneração Articular: Se tiver sido diagnosticado com condições degenerativas, como osteoartrite, que afetam as articulações.

Dor nas Costas ou Pescoço: Se enfrentar dores persistentes na região das costas ou do pescoço, especialmente se interferir na sua qualidade de vida diária.

Dor durante a Atividade Física: Se sentir dor durante ou após a atividade física, pode ser indicativo de um problema musculoesquelético.

Dor após Cirurgia: Se estiver passando por um período de recuperação pós-cirúrgica e estiver enfrentando dor persistente.

Inchaço ou Inflamação: Se notar inchaço, inflamação ou calor em torno de uma articulação.

Para pacientes que se importam com a qualidade e excelência no atendimento médico,com atenção humanizada e foco global na saúde, não apenas na queixa específica. Por este motivo, as consultas têm duração média de 60 minutos. São para pacientes que desejam se livrar das fortes dores causadas pela artrose, bursite, tendinite ,lombalgia, esporão e entre outras dores crônicas… e que desejam ter mais saúde e até mesmo uma envelhecimento mais saudável onde possam brincar com os netos, voltar a ter qualidade de vida e a fazer atividades de rotina e físicas com liberdade e sem dor. 

Não. O nosso atendimento é particular.
Fornecemos todas as documentações como nota fiscal das consultas e dos procedimentos , assim como relatório médico para o paciente dar entrada em sua solicitação de reembolso junto ao plano de saúde ( se o seu plano tiver esta opção!).

No geral, após os procedimentos minimamente invasivos o paciente não tem grandes restrições. Recomendo repouso de atividades físicas intensas por 48h à 72h após o procedimento ( corridas, musculação, lutas, etc)

Agende sua Consulta

CRM: 177723 | RQE: 86002
Ortopedia e Traumatologista
Samir Hussein © Todos os direitos reservados.