estalos-no-quadril

Estalos no quadril: quais as causas?

Você sente estalos no quadril ao movimentar-se? Muitas vezes o estalo pode ser totalmente audível pela sensação que causa de deslocamento do quadril. Essa condição acomete pessoas de todas as idades e pode acontecer ao levantar-se da cadeira, ao andar ou ao girar a perna.

O que causa os estalos no quadril?

Não existe uma causa única para os estalos no quadril. Às vezes, há alterações nas estruturas da articulação e esses barulhos podem acontecer. Mas, as razões precisam ser descobertas para que haja o tratamento correto.

Ressalto externo do quadril: esse tipo de ressalto é a principal causa dos estalos no quadril. Ele acontece quando o tendão da lateral do quadril se sobressai ao osso do fêmur. As mulheres são mais propensas a esse tipo de lesão, pois possuem os ossos mais lateralizados que os homens. Essa condição, geralmente, não apresenta dor, apenas a sensação de desencaixe do quadril.

Ressalto interno do quadril: essa forma de estalo é sentida na parte anterior ao quadril e pode irradiar para a virilha. Nessa condição, o quadril estala ao correr e pode causar lesão na cartilagem, causando muita dor.

Estalos no quadril por problemas dentro da articulação: o terceiro tipo de estalo no quadril pode ser causado por problemas internos da articulação, como inflamações na cartilagem decorrentes de traumas e quedas.

Quais os principais tratamentos para estalos no quadril?

Existem tratamentos para estalos no quadril conservadores e cirúrgicos. É preciso observar qual o melhor caminho para determinado caso.

Pessoas que possuem estalos no quadril devem manter o repouso para evitar a sobrecarga dos tendões. A medicação é outra opção. Remédios como anti-inflamatórios reduzem a dor e melhoram o quadro de inflamação.

A fisioterapia e as injeções de corticoides são uma boa opção para relaxar os músculos e tratar os casos de dor crônica.

Relacionados:

Compartilhe: