protese-quadril-fechada

Infecção na prótese de quadril: quais os sintomas?

Pacientes que realizam a prótese no quadril podem apresentar complicações, o que é natural de qualquer procedimento cirúrgico. Nesse caso, falaremos sobre a infecção na prótese de quadril, que é a contaminação de bactérias no local da cirurgia.

Antes que se assuste, essa é um tipo de complicação extremamente rara. Cerca de 1% dos pacientes tem essa consequência, mas ela precisa ser tratada com urgência para não desencadear outros pontos graves na saúde.

Por isso, se atente aos sintomas e sinais que o seu corpo sobre a infecção na prótese de quadril:

Pus: a secreção purulenta é o primeiro sinal a ser observado na infecção na prótese de quadril e, principalmente, quando há vermelhidão e dor persistente.

Dor: a infecção na prótese de quadril gera muita dor mesmo após um tempo de cirurgia. Caso essa dor persista, é possível que haja complicações.

Eritema: o eritema se refere à vermelhidão na pele na região da cirurgia e pode aparecer em infecção na prótese de quadril nova ou também antiga.

Calor no local: a infecção na prótese de quadril reage, também, com calor no local do procedimento cirúrgico.

Febre: esse é um sinal comum de que há proliferação bacteriana no corpo, então, entra também como um sintoma da infecção na prótese de quadril, porém, a ausência do estado febril não garante que não haja esse tipo de infecção.

Quais pacientes tem mais risco de desenvolver infecção na prótese de quadril?

Existem alguns tipos de pacientes que tem mais probabilidade de desenvolver infecção na prótese de quadril, são eles: fumantes, obesos, diabéticos, com problemas imunológicos, que usam imunossupressores, com cirurgias prévias no quadril, desnutridos, com procedimentos dentários ou com infecções à distância.

Há diversas medidas desenvolvidas para evitar a infecção na prótese de quadril. Portanto, siga à risca os procedimentos do médico, inclusive os medicamentos adequados para auxiliar no combate às bactérias.

Relacionados:

Compartilhe: