Infiltração intra-articular

Infiltrações na articulação do quadril guiadas por ultrassom

O tratamento de inflamações do quadril conta com diversas estratégias de tratamento. As infiltrações na articulação do quadril guiadas por ultrassom são algumas delas. Elas se referem às injeções que são dadas dentro da articulação com efeito anti-inflamatório.

O uso do ultrassom para guiar esse tipo de procedimento auxilia na melhor visualização da agulha na hora da introdução em tempo real. A visão do posicionamento garante que haja um melhor resultado, diminuindo o processo inflamatório, aliviando a dor e reduzindo as chances de complicações, apesar das infiltrações na articulação do quadril guiadas por ultrassom serem extremamente seguras e possuírem um baixo índice de erros.

O maior objetivo é melhorar o quadro de inflamação por um longo prazo em bursites, tendinites, sinovite, tenossinovites, artroses, síndrome do túnel do carpo, cistos sinoviais e pontos de gatilhos de dor miofascial.

Como são feitas as infiltrações na articulação do quadril guiadas por ultrassom?

As infiltrações na articulação do quadril guiadas por ultrassom podem ser feitas em diversas partes do corpo, como: joelhos, pés, cotovelos, ombros, mãos e, obviamente, o quadril. Para esse tipo de ultrassom, é preciso anestesia local e é normal o paciente sentir um desconforto no local da aplicação durante até 48 horas.

Quais os medicamentos usados nas infiltrações na articulação do quadril guiadas por ultrassom?

Os medicamentos mais comuns utilizados nas infiltrações na articulação do quadril guiadas por ultrassom são corticosteróides e o ácido hialurônico, com efeito analgésico e de lubrificação da articulação.

O que fazer após as injeções das infiltrações na articulação do quadril guiadas por ultrassom?

Após esse tipo de procedimento com ultrassom, o paciente deve ficar em repouso por algumas horas, evitar esforços físicos exagerados, deixar as atividades por um tempo e limpar o local da aplicação limpo e seco.

Relacionados:

Compartilhe: