Infiltração tendões e bursa

Infiltrações nos tendões e bursa guiadas por ultrassom

As estratégias mais comuns para o tratamento de diversas dores no corpo são as infiltrações nos tendões e bursa guiadas por ultrassom. Esse procedimento consiste em injetar medicamentos dentro da articulação, evitando, assim, incapacidade funcional e deformidades.

O processo inflamatório diminui com a injeção e ela pode ser aplicada em partes do corpo como joelho, mãos, pés e quadril. As infiltrações guiadas por ultrassom são muito utilizadas pois permitem ao médico uma visão otimizada da agulha e de seu posicionamento para melhores resultados.

Os efeitos das infiltrações nos tendões e bursa guiadas por ultrassom são duradouros, pois são minimamente invasivas e oferecem alivio da dor.

A maioria dos procedimentos são feitos com anestesia local, sendo confortável para o paciente e produzindo efeito imediato. Sendo bem direcionada, bursites e tendinites tendem a melhorar com infiltrações nos tendões e bursa guiadas por ultrassom.

Quando as infiltrações nos tendões e bursa guiadas por ultrassom são indicadas?

As Infiltrações nos tendões e bursa guiadas por ultrassom são indicadas em casos graves de dor contínua e intensa, nas quais o paciente usa medicamento para alívio, pois as injeções atuam na hora e reduzem o sofrimento.

Quais as medicações usadas nas Infiltrações nos tendões e bursa guiadas por ultrassom?

Os medicamentos mais comuns usados nas Infiltrações nos tendões e bursa guiadas por ultrassom são analgésicos, anti-inflamatórios, hormônios, fitoterápicos, e substâncias cicatrizantes. Com o objetivo de amenizar a dor, os remédios presentes nas injeções agem na inflamação e as Infiltrações nos tendões e bursa guiadas por ultrassom podem ser feitas em consultório, com segurança, rapidez, praticidade e indolor.

Não há risco de acertar nervos, vasos ou artérias. E, mesmo que alguns pacientes apresentem condições particulares e pessoais, o sucesso das injeções é global e ajudam na precisão até o ponto do problema.

Relacionados:

Compartilhe: