dor-articular-sacroiliaca-e-inflamacao

O que causa dor articular sacroilíaca e inflamação?

Você conhece as articulações sacroilíacas? Elas estão localizadas entre a pélvis e a base da coluna vertebral. A dor articular sacroilíaca e inflamação pode acontecer como uma condição de gota, artrite e espondilite.

O sacro é um osso que suporta a coluna e as articulações servem como amortecedores, ou seja, quando há um grande impacto, elas absorvem as forças e transmitem para as pernas e pélvis.

O aumento de movimento na região é a grande causadora de dores, pois, de acordo com as anormalidades, ocorre a degeneração da cartilagem, comprometendo as funções da articulação, já que ela é a maior do corpo humano.

É possível possuir essa condição apenas em um lado do corpo.

Quais os principais fatores da dor articular sacroilíaca e inflamação?

Existem três fatores principais para a dor articular sacroilíaca e inflamação, são eles: traumas, gravidez, e doenças inflamatórias.

Traumas: os danos nas articulações acontecem depois de um acidente ou traumas de quedas de alturas elevadas.

Gravidez: durante a gestação, a dor articular sacroilíaca e inflamação pode ocorrer com certa frequência, uma vez que as articulações se soltam para dar espaço ao bebê.

Doenças inflamatórias: o último motivo para a dor articular sacroilíaca e inflamação são as doenças como artrite e espondilite.

Além disso, degenerações e metabólicos, associados ao excesso de peso, aumentam os riscos de desenvolver essa lesão.

Conheça as opções de tratamento da dor articular sacroilíaca e inflamação

Para realizar o tratamento da dor articular sacroilíaca e inflamação, é preciso, primeiro, passar por um médico especialista para que ele indique reabilitação motora e intervenções como radiofrequência e infiltração química medicamentosa para que haja melhora temporária. A correção da postura também deve ser colocada como opção, já que trata o processo inflamatório e reduz a dor articular sacroilíaca.

Relacionados:

Compartilhe: