o que significa preervação de quadril

O que significa preservação do quadril?

Como o próprio nome diz, a preservação do quadril é uma série de práticas que contribuem para a saúde do quadril. Dessa forma, o quadril natural dura muito mais tempo e o procedimento complexo só acontece em último caso.

Tudo na preservação do quadril é voltado para que as articulações se mantenham saudáveis com suas características originais, para que não ocorra substituições. As técnicas utilizadas são algumas que apresentaremos a seguir.

Quais as técnicas para preservação do quadril?

Os procedimentos que são associados à preservação do quadril tem como objetivo mudar a orientação espacial ou do formato do fêmur e da pelve para que haja cura e uma vida normal. Vale lembrar que apenas um especialista em quadril consegue avaliar e indicar qual método é o mais indicado para o seu caso.

Artroscopia do quadril

A artroscopia do quadril é uma cirurgia minimamente invasiva e muito usada para a preservação do quadril. Nela, é inserida uma microcâmera e a intervenção é feita na articulação, proporcionando o alívio da dor e desacelerando o processo das doenças no quadril para que o natural dure o mais tempo possível.

Por meio desse método, é possível remover tecidos lesados, fragmentos de cartilagem, suavizar saliências ósseas, suturar e reparar lesões de fibrocartilagem, entre outros.

Osteotomia periacetabular

Para aumentar a sobrevida do quadril natural, esse procedimento chamado Osteotomia periacetabular garante a manutenção da articulação do quadril por, pelo menos, 20 anos, garantindo a preservação do quadril. Ela é indicada para casos de displasia acetabular, por exemplo.

Luxação controlada

A preservação do quadril acontece com a técnica de luxação controlada também, pois ela permite o menor sofrimento circulatório associado à cabeça do fêmur. Por meio de um corte, o quadril é desencaixado e depois encaixado de maneira correta.

Osteotomias femurais

Já esse tipo de procedimento para a preservação do quadril consiste no corte de ossos para a fixação de placas e parafusos que garantem o posicionamento correto.

Relacionados:

Compartilhe: