Prótese de quadril por via anterior

Falando mais sobre prótese de quadril por via anterior, esse implante somente é usado quando a doença do paciente estiver em um grau elevado, principalmente se os outros métodos de tratamento não tiverem sido eficazes. Ele acontece como uma substituição do quadril lesionado e isso torna a articulação saudável novamente. Também é possível fazer a mobilidade retornar e a dor diminuir.

Para indicar a prótese de quadril por via anterior como tratamento, é necessário identificar as seguintes patologias: artrose do quadril, osteonecrose da cabeça do fêmur, fratura do colo do fêmur e fratura da cabeça do fêmur. Outros casos que se pode usar a prótese de quadril por via anterior é em casos de doenças congênitas ou sequelares da cabeça do fêmur. As dores dessas lesões causam falta de mobilidade, limitações e dificuldades de caminhar. As atividades do dia a dia são prejudicadas e o tratamento é a melhor opção.

Quais os benefícios da prótese de quadril por via anterior?

As principais vantagens da prótese de quadril por via anterior se relacionam com a qualidade de vida do paciente, permitindo que ele volte a mexer o quadril e não tenha mais dor.

Com o tempo, a prótese de quadril por via anterior foi se tornando mais especializada e, hoje, a durabilidade dela é muito maior que a de antigamente. Feita de titânio, pode ter um componente de cerâmica ou polietileno.

Para que não haja complicações cirúrgicas, a prótese de quadril por via anterior preserva músculos e tendões já que é uma técnica com pouca invasão.

Como é a recuperação do paciente que possui prótese de quadril por via anterior?

O paciente que realiza a cirurgia da prótese de quadril por via anterior pode caminhar com muletas ou andador e, o indicado, é começar a fisioterapia assim que receber alta do hospital.

Dr. Samir Hussein – Médico Ortopedista
CRM:177723-SP RQE: 86002

Relacionados:

Compartilhe: