1- Tendinite do quadril_

Tendinite do quadril: quais as causas?

Quem tem dor ao caminhar pode ter tendinite do quadril, principalmente se sentir irradiação para as pernas. Mulheres acima de 50 anos são mais propensas a ter esse tipo de patologia, bem como atletas que exageram na movimentação e idosos que tem a articulação desgastada. Outros fatores de riscos importantes de serem citados são: sobrepeso, menopausa, exercícios sem fortalecimento muscular adequado, doenças degenerativas.

Os sintomas mais comuns são, além do já citados: dor na virilha, câimbras nas pernas, dificuldade em praticar exercícios.

Quais as causas da tendinite do quadril?

A fraqueza na região é a principal causa da tendinite do quadril, juntamente com o desequilíbrio da biomecânica. Os movimentos errados vão sobrecarregando o quadril, causando assim, a tendinite. Em casos graves, pode haver o rompimento do tendão fibroso.

Qual o tratamento para a tendinite do quadril?

Para que o paciente sinta a melhora da tendinite do quadril, é preciso restringir as atividades físicas na maioria dos casos. O alívio acontece quando há a aplicação de gelo local, anti-inflamatórios, analgésicos e repouso. O importante é reduzir as movimentações que agravar a inflamação no local.

Caso a dor persista, o médico pode aplicar injeções de corticoides guiadas. A precisão da agulha da injeção proporciona resultado imediato na retenção da dor. Em último caso, a cirurgia é indicada e somente após todos esses tratamentos não surtirem efeito.

Se não houver cuidados com a tendinite do quadril ela pode gerar complicações como limitações severas de movimento e alterações do sono. Também é possível notar que o caminhar se torna cada vez mais manquejado.

Como prevenir a tendinite do quadril?

A prevenção é o fator chave para evitar consequências de qualquer tipo de dor. A tendinite do quadril pode ser evitada com o fortalecimento muscular e a manutenção adequada do peso.

Relacionados:

Compartilhe: